A novela em torno da disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro parece ter chegado à sua reta final. Nesta terça-feira, 3, o Clube dos 13 informou à RedeTV! que a emissora, vencedora da licitação promovida pela entidade, não ficará com as partidas.
Os torneios de 2012 e 2013 continuarão sob tutela da Rede Globo, de acordo com o reportagem de Alexandre Sinato para o UOL.
A decisão saiu após reunião entre os clubes membros da entidade, ocorrida nesta terça, em São Paulo. Na saída, os dirigentes chegaram a falar de um acerto de contas com o C13, mas descartaram a extinção da entidade.
Agora será feita uma auditoria para se levantar quais clubes têm dívidas e quais têm crédito com o C13. O trabalho será acompanhado pelo departamento jurídico da entidade, além dos times Vitória, Atlético-MG, Corinthians e Vasco.
Segundo o UOL, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, que atuou na dianteira da debandada quando o C13 entregou a transmissão à RedeTV!, foi agora quem liderou a defesa do presidente da entidade, Fábio Koff.
O único clube que negociará contrafeito é o Atlético-MG, que queria o contrato acertado entre o C13 e a RedeTV!. O presidente da agremiação, Alexandre Kalil, admitiu que conversará com a Globo, mas sem sequer participar da reunião. "O processo todo já está comprometido. Agora deve engolir o sapo da melhor maneira possível. Estão querendo acabar com a única instituição que representa os clubes no Brasil", afirmou.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário