terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Por Globo, Flamengo também ameaça deixar Clube dos 13

O Clube dos 13 tem um grande problema em mãos. O Corinthians falou sério quanto a deixar a entidade que representa os principais clubes do país; e mais, o Flamengo também sairá, caso a Globo não leve os direitos de transmissão das edições 2012, 2013 e 2014 do Campeonato Brasileiro. (Participe de enquete sobre o tema)

A colunista Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo, diz que os times donos das maiores torcidas do país já procuraram dirigentes da emissora para confirmar os planos de debandada. A ideia é formar uma nova entidade representativa ou deixar a negociação nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Presidente da comissão de licitação do torneio, Ataíde Guerreiro disse à também colunista da Folha Mônica Bergamo não acreditar no favorecimento à Globo, que recentemente apelou para sua expertise em transmissões para tentar convencer o C13. "A Globo sempre foi ótima. Mas a concorrência é neutra. Todas as emissoras têm que ser igualadas", afirmou. A opinião é compartilhada pelo presidente da entidade, Fábio Koff, segundo o qual, "todos têm que largar igual".

Koff deu sinais de que a briga pode tomar contornos políticos, já que Andres Sanchez, presidente do Corinthians, era da chapa que fazia oposição à sua candidatura como presidente do C13. "Só espero que essa discussão não vire um segundo tempo da minha eleição. Seria muito pequeno."

O Clube dos 13, inclusive, duvida da possibilidade de haver um racha por causa dos direitos. Nesta terça-feira (22), a área de marketing do Corinthians se reunirá com representantes comerciais da Record – que bate de frente com a Globo.



Redação Adnews

Um comentário:

Mack Mansur disse...

MM - 22/02/11
Isso é um absurdo!!Como se chamaria o novo clube? CLUBE DA GLOBO??? A decisão de Corinthians e Flamengo de pressionar o tal clube dos 13 para manter a Globo os direitos de transmissões do futebol, não é a mais acertada para os telespectadores que são os mesmos torcedores que vão aos estádios torcerem por seus clubes, são os mesmos que pagam ingressos e voltam tarde para casa. São os mesmos que assistem os jogos que são determinados pela Globo, por interesse próprio para acertar a sua grade de programação. Isso não é repeito. É UMA VERGONHA!!! CHEGA DE MONOPÓLIO!!