A Globo terá ainda mais poderes sobre a disposição do Campeonato Brasileiro a partir das próximas edições. Os clubes que resolveram seguir a emissora terão de se sujeitar à tabela montada por ela em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa a Folha.com.
O jornal teve acesso aos contratos usados para selar acordo entre o canal e os clubes. O documento, entre outras coisas, diz que são a Globo e a CBF as únicas responsáveis pela elaboração e eventuais alterações da disposição das partidas.
"A CBF se compromete a elaborar a tabela do campeonato em cada uma das temporadas, de comum acordo com a cessionária [no caso, a Globo], buscando viabilizar o pleno exercício dos direitos neste instrumento adquiridos...", descreve a cláusula 4ª do contrato.
Nos anos anteriores, segundo a Folha, a tabela era montada por times, Clube dos 13, CBF e com participação da Globo – que não tinha o poder descrito para o triênio 2012-2014; só podia opinar.
"A tabela deverá ser elaborada de forma a permitir que no mesmo dia e horário sejam realizados, no mínimo, partidas do interesse de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja, com participação de clubes dessas cidades, fora dessas praças, que viabilizem a transmissão dessas partidas para ambas as cidades."
Somente serão aceitas mudanças na tabela mediante "prévia e expressa anuência da cessionária [a Globo]". Caso o time que assinou o acordo descumprir a tabela, será multado pela emissora.
Redação Adnews
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Tabela do Brasileirão será montada pela Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário