terça-feira, 29 de março de 2011

BBB 11 termina com mais dinheiro e menos audiência

Chega ao fim nesta terça-feira (29) outra edição do reality show mais famoso do país. O 11º Big Brother Brasil estreou no dia 11 de janeiro de 2011, em uma brincadeira com numerologia que no começo parecia ter dado certo, pois no primeiro dia o programa teve audiência média na casa dos 35 pontos na Grande São Paulo (o BBB 10 estreou com 32).

O interesse do público, no entanto, caiu, e a atração chegou ao último domingo (27) com média de 24,6 pontos e 40,8% de share (participação entre os televisores ligados), de acordo com a colunista da Folha de S.Paulo Keila Jimenez. Isso significa que mesmo se houver uma alta anormal no número de telespectadores, o último capítulo não será capaz de igualar a média geral da edição anterior, de 30,7 pontos.

Em relação ao ano passado, este BBB já perdeu, pelo menos, 20% da audiência. Mas a queda tem se mostrado uma tendência no programa, que desde a edição de número 5 só perdeu. Naquele ano o programa fechou com média de 47,5 pontos (quase o dobro do BBB 11), o BBB 6 teve 43,1 pontos, o BBB 7, 41,3 pontos, BBB 8, 37,2 pontos e BBB 9, 32,4 pontos.

Mas a descida não é necessariamente um problema para a Globo, já que a atração se mantém lucrativa. Com mais de 20 marcas que apostaram no merchandising, pelo menos R$ 380 milhões foram arrecadados, batendo o faturamento da décima edição.

Nenhum comentário: