O PMDB lançará candidato próprio para disputar as eleições para Prefeitura de Belo Horizonte em 2012. A decisão foi tomada, ontem, por unanimidade, após reunião da executiva municipal do partido com a bancada da Câmara de Vereadores para traçar o futuro do partido. O encontro foi realizado no escritório do deputado federal Leonardo Quintão, presidente do PMDB de Belo Horizonte.
"O PMDB é um partido independente. Como a segunda maior bancada da Câmara Municipal e como o maior partido do Brasil, não abrimos mão de discutir, internamente e publicamente, os projetos e as propostas para a nossa capital", ressaltou Leonardo Quintão.
Apesar da decisão, o presidente do partido afirma que os vereadores votarão a favor de todos os projetos - ainda que de iniciativa do Executivo - em que o interesse público estiver acima de qualquer disputa partidária. "Os vereadores vão priorizar sempre os interesses do povo belo-horizontino. E também vão se manter vigilantes no trato da coisa pública", afirmou.
A convenção do PMDB para a escolha do candidato do partido que vai concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte acontece em junho de 2011.
Políticos ligados a Leonardo Quintão garantem que ele quer se candidatar à Prefeitura de Belo Horizonte. Mas o deputado federal preferiu não comentar o assunto, explicando que a convenção só acontece no próximo ano. Ele foi candidato em 2008 e disputou o segundo turno com o prefeito Marcio Lacerda (PSB).
Naquela eleição, Quintão enfrentou a polêmica aliança entre PT, PSDB e PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário